Detran RJ Consulta de Multas

Consultar Multas DETRAN RJ

Para os moradores do Rio de Janeiro existem três maneiras de saberem se há multas para o seu veículo ou CPF, os meios são pela Internet, diretamente na sede do Detran do Estado do Rio ou em alguma unidade do banco Bradesco.

detran-rj

Se você optar pela Internet, vá na página do Detran RJ e clique no ícone CNH > Consulta Infração/Pontuação, ou simplesmente em multas > consultas > multas do veículo/nada consta, e digitar o Renavam de seu veículo e o seu CPF, caso for o proprietário. Ao fizer isso você terá acesso completo, e caso tenha alguma infração, vai esta com o local, a data e o horário junto do motivo da infração, ou seja, você vai ter toda a informação necessária para sobre a sua infração vão estar disponíveis ali.

Caso você preferir consultar suas multas do Detran RJ na própria sede do órgão, dirige-se a Avenida Presidente Vargas, número 817, térreo, acesso 06. Você terá que solicitar o Nada Consta de Multas e dispor das mesmas informações do portal Detran RJ, ou seja, ter em mãos a mesma documentação e você também vai ter acesso a todas as informações sobre a infração. O proprietário do veículo também deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veiculo, conhecido como CRLV, ou o Certificado de Registro do Veículo, seu CRV, junto da carteira de motorista.  E não se preocupe, todas as formas de consulta de multas do Detran do Rio de Janeiro são gratuitas, não se deve pagar nada para realizar a consulta.

detran-rj-multas

Também, pela Internet, você poderá acessar a pagina do banco Bradesco e consultar a Guia de Recolhimento de Multas, a GRM, ou se preferir ir em alguma agência do Bradesco e se informar sobre a consulta de Multas Detran.

Se você preferir ir presencialmente, seja no órgão do Detran RJ ou numa agência Bradesco, escolha um dia em que terá muito tempo livre, não dizendo que isso vai ser uma burocracia, mas apenas dizendo que a viagem poderá ser longa dependendo do local a onde mora.

Caso não tenha sido você no momento da infração, emprestou o carro a um amigo e deu problema, você pode recorrer passando os pontos negativos para a carteira de motorista do real infrator, mas a responsabilidade do pagamento pela multa é totalmente do proprietário do veículo.

Ao receber sua multa, busque se informar como deve pagá-la, assim que você a pagar dentro do prazo previsto, sua multa será retirada do sistema Detran RJ, se for em dinheiro, o sistema é online, se for em cheque, o sistema vai levar cinco dias úteis para pagá-la.

detran-rj-consulta

Fique também atendo em relação a onde seu carro está registrado, pois essa forma de consulta de multa só serve para o Estado do Rio de Janeiro, ou seja, ela é exclusiva para o Detran RJ, se seu carro estiver registrado em outro Estado, como por exemplo, São Paulo ou Recife, deve procurar o órgão do Detran de seu Estado para ter acesso a essas informações.  Lembre-se que você deve apresentar seus documentos e os documentos do veículo, e que a consulta é gratuita.

Consulte mais informações e dicas de Trânsito Seguro 2018

  • recurso-de-multas-de-transito-150x150Recursos de Multa do Detran Fazer Recurso de Multas de Trânsito no DETRAN De acordo com a constituição garante, antes de qualquer penalidade, que os motores e proprietários do veículo possam contestar a infração. […]
  • dpvat-quem-tem-direito-150x150DPVAT 2018 Quem tem Direito DPVAT 2018 Quem tem Direito O seguro DPVAT, que é pago anualmente por todo proprietário de veículos, junto ao seu IPVA, serve como forma de indenização caso os ocupantes sofram algum tipo […]
  • detran-reclamacoes-150x150Detran Reclamações Reclamações Detran O Detran é o órgão responsável pelo cumprimento e pela informação das leis de trânsito no Brasil, ele é responsável também por emitir documentos, pela educação de […]
  • ipva-150x150IPVA 2018 Tabela, Valor, Consulta Como Calcular o IPVA 2018 Para todo dono de um veículo, seja carro, moto, aeronave, etc, o IPVA 2018 é um imposto que é obrigatório e deve ser sempre em dia, pois assim evitará problemas […]
  • transito-seguro-150x150Trânsito Seguro Dicas Dicas para um Trânsito Seguro Em 1769, surgiram os primeiros automóveis e com a ajuda do motor á vapor, pessoas começaram a utilizar esse novo meio de transporte. Mas com o passar do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *